fbpx

A expectativa de emprego para o 2º semestre

Galassi Supermercados > Dicas e Receitas > Sem categoria > A expectativa de emprego para o 2º semestre

Sabemos que o desemprego é algo muito preocupante na realidade brasileira. Apesar de ter chegado a níveis elevados, a expectativa é que a partir da segunda metade do ano, logo após a Reforma Previdenciária e o início da Reforma Tributária, ocorram medidas positivas do governo, fazendo até mesmo com que surjam estímulos para a reativação da economia. Com isso, o setor varejista tem a chance inclusive de crescer entre 4,5% e 5,0% na segunda metade de 2019, concluindo o ano corrente com avanço previsto de 4,2%.

Você sabia que o varejo é um dos setores que mais tem empregado trabalhadores no Brasil? Isso mesmo! Conforme dados do Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, o setor varejista só fica atrás dos cargos governamentais. Isso tudo mostra que apesar das crises de desemprego, o varejo sempre está ativo, oferecendo diversas oportunidades para todos. De acordo com estudos, existe uma excelente perspectiva de crescimento de 35% nas vendas para o comércio no segundo semestre e através desse fator, haverá uma expansão do mercado e até mesmo a possibilidade de novas vagas no segmento varejista.

Além dessas questões citadas, vale mencionar que o setor do varejo chegou a registrar o melhor desempenho dos últimos quatro anos. Segundo registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no ano de 2018, o setor teve o maior número de contratações líquidas desde 2015, com uma média de 102 mil novas vagas com carteira registrada. Para se ter uma ideia, ainda em 2018, dos dez segmentos analisados em 12 meses até novembro, os supermercados e as farmácias lideraram nas contratações. Ainda com base nos dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo, na capital paulista, os números mostraram que também em dezembro de 2018, as vendas no varejo tiveram alta de 3,2% sobre o ano anterior, registrando um montante de R$22 bilhões, a segunda maior no mês de dezembro, desde o ano de 2008.

Um outro fato importante que deve ser destacado, é que nos dias atuais, o setor varejista também está passando por bastante influência da Era Digital. Uma prova disso é nas lojas físicas, onde podemos notar a tecnologia cada vez mais presente no cotidiano e com isso, tem transformado a maneira de como os varejistas se organizam e fazem o controle do seu estoque, bem como a venda, além das questões financeiras e estatísticas da empresa. A partir daí, percebemos que o segmento do varejo tem passado por um processo de informatização e inclusão tecnológica, levando a diversos benefícios para os trabalhadores da área.

Concluindo, temos uma boa expectativa de aceleração econômica até o final deste ano. Nós, do Supermercados Galassi, sempre buscamos proporcionar ótimas oportunidades para o trabalhador, além das melhores condições para a sua produtividade e bem-estar. Se você quiser fazer parte da nossa equipe, aproveite, passe na nossa loja e deixe o seu currículo. Ou acompanhe nossas redes sociais, sempre divulgamos oportunidades em nossas redes.

Será um grande prazer ter você no time Galassi!