fbpx

A importância e o crescimento da inclusão social no segmento varejista

Galassi Supermercados > Dicas e Receitas > Dicas > A importância e o crescimento da inclusão social no segmento varejista

Com o decorrer do tempo, o tema inclusão social passou a ganhar mais destaque na sociedade e com isso, as pessoas com deficiência (PCD) começaram a conquistar seu espaço no mercado empresarial. Através da exigência da inclusão social, as empresas se viram impostas a contratá-los e mediante disso, passaram a perceber que oferecendo boas condições de trabalho, esses profissionais poderiam também gerar bons resultados para a empresa.

Graças a essa mudança de pensamento, a maneira que as empresas estão se desenvolvendo em relação à inclusão social é realmente positiva, especialmente nas redes supermercadistas, onde o número de pessoas com algum tipo de deficiência vem crescendo consideravelmente. Isso é muito gratificante, uma vez que todos os cidadãos possuem o mesmo direito na sociedade. Para as redes supermercadistas, o objetivo é incentivar esses profissionais a desenvolverem suas metas, resultados e possibilidades de crescimento na carreira (dentro da empresa) , independente se a sua deficiência for intelectual, física ou auditiva, promovendo assim, uma cultura de cidadania e responsabilidade social. É válido destacar que as PCDs são tão produtivas quanto qualquer outra pessoa e por isso, também são exemplos de profissionais competentes, esforçados e dedicados.

Você sabia que de acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/91, as empresas com 100 (cem) ou mais funcionários estão obrigadas a preencherem de 2% a 5% de suas vagas com reabilitados ou PCDs? Por essa razão, é fundamental as empresas estimularem seus colaboradores com a prática da inclusão e com isso, melhorar inclusive o desempenho da empresa em todos os departamentos.

Ao contratar uma pessoa com deficiência, até a produtividade da sua empresa terá a chance de aumentar. Isso ocorre, porque os profissionais sem deficiência passam a se espelhar no esforço dos colegas com deficiência. Outro fator é que, ao investir na contratação de um profissional com deficiência, a empresa melhora seu reconhecimento na sociedade e com o seu público, contribuindo assim, para uma imagem positiva da sua empresa. Vale destacar que o ambiente corporativo também se torna mais humanizado, gerando fortalecimento da sinergia dos objetivos e reforço do espírito de equipe dos funcionários, deixando dessa forma, o clima organizacional positivo.

O Supermercados Galassi acredita no potencial das pessoas e reconhece o ganho que a empresa tem com contratações de pessoas com deficiência, tornando o ambiente mais humanizado. Gestores e colegas de trabalhos são orientados a eliminar todo e qualquer tipo de estereótipo, tornando a rotina e ambiente de trabalho bastante agradável. Os valores do Supermercados Galassi se tornam cada dia mais sólidos com a cultura de igualdade e respeito aos quais nossos colaboradores estão inseridos.

Agora que você está mais por dentro do universo da inclusão social, que tal juntar-se a nós e continuar quebrando as barreiras, vencendo o preconceito e assim, contribuindo cada vez mais para o crescimento da inclusão social no mercado? Vamos juntos aprender a lidar com as diferenças e garantir o respeito de todos?